sexta-feira, 8 de maio de 2009

lembranças

resolvi abrir as portas do passado e rever tudo o que passamos juntos. peguei então a caixa no fundo do guarda roupa, guardada ali com o intuito de ser esquecida. com a caixa na mão, sentei no chão e a abri. la então estavam todas as coisas das quais fiz de tudo pra esquecer. fotos, cartas, presentes e junto com aquilo o perfume bom de algo antigo. estava tudo ali, tudinho. pra começar então, peguei as fotos, ah.. as fotos. inacreditável, estavam todas lá.. a primeira foto que tiramos juntos quando nos conhecemos em uma festa, as fotos na praia, no quarto.. estavam todas aquelas fotos, todinhas. meu olho então se encheu de agua. resolvi trocar as fotos pelas cartas. abri então a primeira, mas que merda, fui pegar logo aquela que você deixou quando foi embora, fui com a mão logo nela. comecei então a ler, a me lembrar exatamente daquele dia cinzento, daquela blusa branca que você estava e do escapulário que brilhava quando refletia com o espelho.. ah, aquele dia. sabe amor, aquele foi o dia no qual eu mais te amei e te odiei em toda a nossa historia. li e reli aquela carta amassada e cheia de poeira até não aguentar mais de alergia. decretei então o dia da nostalgia. li todas as cartas e passei para os presentes.. porque o passado sempre nos causa saudade ? mesmo quando ele não se refere a algo bom, sempre sentimos uma pontinha de saudade ao nos lembrarmos do bentido.
passei então o dia tentando achar o motivo de termos nos separados. nosso amor era tão bonito, cara. me sentia tão segura do seu lado, adorava quando você vinha com aquela cara amassada de quem tinha acabado de acordar, me abraçando e me pedindo pra deitar um pouco com você.
o que será que você está fazendo ? talvez esteja deitado com sua nova namorada, ou então esteja correndo pelo quarteirão.. você tinha essa mania incrível, nunca via você deixar a preguiça te vencer. saia cedinho pra correr e enquanto isso, eu ficava te esperando no sofá, com preguiça de ir ao quarto tirar o pijama..
não consigo entender o motivo do término, mesmo com todas as brigas, era tão bom quando estávamos juntos. sabe amor, era uma merda brigar com você, mas em compensação não tinha nada melhor do que ficar com você numa boa, lembra quando a vizinha bateu na porta pedindo pra gente rir mais baixo? quanta coisa boa passamos.. por quê mesmo você foi embora ?
fiquei então muito tempo olhando aquelas coisas e lembrando de tudo que aconteceu, eu realmente me sentia completa com você..
o tempo foi passando e eu não conseguia tirar isso da minha cabeça e nem o olhar da caixa. resolvi então colocar tudo em seu lugar, fechar a caixa, a esconder no mesmo lugar para que a esquecesse novamente e levantar para tomar um café.
mês que vem talvez eu abrirei a caixa novamente para me lembrar de como foi bom tudo que vivemos..

Nenhum comentário: